terça-feira, 4 de junho de 2013




iCarly é uma série de televisão americana de comédia de situação criada pelo escritor e empresário Dan Schneider que é exibida na rede de televisão Nickelodeon. A história retrata a vida de uma garota chamada Carly Shay que mora com seu irmão mais velho,Spencer Shay e junto com seus amigos, Sam Puckett e Freddie Benson decide criar um webshow na Internet com o nome de iCarly. Esta série é produzida pela Nickelodeon Productions em associação com a Schneider's Bakery.
Schneider começou a desenvolver iCarly sob o título de iSam em meados de 2006. Ele apresentou a ideia a Steven Molaro com quem tinha trabalhado anteriormente, e juntos apresentaram o projeto para a Nickelodeon. Após diversas regravações e episódios pilotos, a série foi finalmente nomeada de iCarly e estreou em setembro de 2007.
O programa é transmitido em dezenas de países e as estreias e reprises continuam com boas audiências. Durante a terceira temporada do seriado, este alcançou 12,4 milhões de espectadores, sendo a série infanto-juvenil mais vista do mundo. A série venceu também o prêmio Nickelodeon Kids' Choice Awards durante três anos consecutivos como "Show de TV Favorito". No ranking de séries infanto-juvenis mais assistidas, iCarly está em primeiro lugar.
Em 17 de maio de 2012 foi anunciado que a série terá sua última exibição em novembro de 2012 nos Estados Unidos, sendo a série mais longa da Nickelodeon. O último episódio foi filmado em 20 de junho de 2012. Estima-se que 5/7 da população mundial já viu a série, ou seja 5 bilhões de pessoas já viram a série no mundo inteiro. No Brasil a série além de ser transmitida pelaNickelodeon a série foi também transmitida pelo canal de TV aberta Rede Globo em 2010 até meados de 2012. No dia 20 de dezembro a Band anunciou a compra dos direitos da série,e a série é exibida desde 1 de Janeiro de 2013. A emissora comprou os direitos de exibição até a sexta temporada.
Atualmente, a série é exibida na Band pela manhã às 10:25 hs com término as 11:10 hs com dois episódios no Band Kids.
ICarly Season 4.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário