sábado, 28 de abril de 2012


Maquiagem estraga pele?


   Depende bastante da forma que você usa a sua maquiagem, que tipo de maquiagem usa, e se você sabe retirá-la corretamente. ''Ah, mas minha mãe disse que estraga'', na verdade a sua mãe provavelmente dormia com a make, não sabia aplicar, abusava dos produtos e usava produtos que não eram adequados ao tipo de pele dela, certamente. 
Fazendo a coisa certa, dá pra manter a pele jovem por muito, muito tempo.


Eis alguns erros que você comete e acaba estragando a pele sem saber:
1- Usar maquiagem inadequada pro seu tipo de pele!
  Se você tem pele oleosa, escolha makes oil free, livre de oleosidade. Se tem pele seca, escolha os produtos cremosos com base hidratante.


2- Dormir de maquiagem!
  Jamais em nenhum hipótese durma de maquiagem, é aí que está todo o mal. Se vc dorme com ela a pele vai absorve-la, daí ela fica feia, ensebada, com aspecto craquelado, e surgem espinhas, alergias, e manchas escuras embaixo dos olhos. É daí que a pele vai envelhecendo, pois os poros entupidos não deixam a pele respirar.
3- Emprestar maquiagem as amigas!
  É assim que se espalham bactérias e se modifica o tom da sua pele para mais escuro. Você deixa as suas amigas usarem sua mesma esponjinha do pó, então ela vai adiquirindo uma tonalidade mais escura por se difundir com as delas e isso acaba afetando você, além de outros problemas.
4- Usar pincéis sujos!
  Se você vai usando pinceis e esponjas e não as lava, eles vão acumulando produto até chegar um ponto de interferir na sua make e na respiração das células do seu rosto, entupindo os poros, por conter muito material alí. Lave seus pincéis duas vezes ao mês. (E jamais lave com sabão ou sabonete, detergente ou alvejante, ok?)
5- Usar produtos fora da validade!
  Você pagou caro num produto então mesmo que ele tenha vencido você vai usa-lo?! Isso aí é um suicídio com sua pele! Produtos tem um determinado tempo de efeito, se esse tempo é extrapolado, vai causar danos a sua pele, os tecidos vão ser afetados e você pode ficar com uma irritação séria.

6- Entupir a pele de cremes!
  Hidratar o rosto é muito bom, mas em excesso prejudica, a pele precisa respirar, e muito hidratante acaba sufocando-a. Passar apenas uma vez ao dia, de preferencia, antes de dormir. De dia, use um protetor solar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário